//Vespa Elettrica

Vespa Elettrica

A Vespa Elettrica começará a ser vendida na Europa em 2018 e terá duas variantes – a versão standard com uma autonomia de 100 km e uma versão com gerador que permite estender  a autonomia para mais de 200 km.

A Vespa apresentou o modelo de produção da sua nova scooter eléctrica na EICMA em Milão. Baptizada Vespa Elettrica, a nova scooter eléctrica terá uma autonomia de aproximadamente 100 quilómetros por cada carga de bateria completa. A bateria carrega em quatro horas numa tomada doméstica ou tomada de posto de abastecimento público. A Elettrica foi desenhada com a utilização urbana em mente e é expectável que comece a ser vendida na Europa em 2018.

Vespa Electtrica
A Vespa Elettrica possui um ecrã TFT de 4.3 polegadas com opções multimedia.

A Vespa Elettrica terá uma potencia continua de 2,7 cavalos com pico de 5,4 cavalos. De acordo com a Piaggio o motor opera em total silêncio. Uma versão ‘X’ incluirá um gerador em conjunto com o motor eléctrico, o que permitira dobrar a autonomia do veiculo. A Elettrica é alimentada por uma bateria de iões de lítio que prevê um ciclo de vida de 1000 ciclos, o que se estimar em cerca de 50.000 a 70.000 km. A scooter tem dois modos de condução – Eco e Power – com o modo Eco a limitar a velocidade máxima a cerca de 30 km/h.

Vespa Electtrica
A Elettrica segue o design tradicional da Vespa.
A Vespa Elettrica vem equipada com um sistema multimédia que permite emparelhamento com o smartphone e com headphones bluethoot. No lugar dos manómetros encontramos um ecrã TFT de 4,3 polegadas que mostra toda a informação necessária e opções interactivas, incluindo notificações de chamadas e mensages. O sistema multimédia é acessível através de joystick e o condutor pode operar o telemóvel por comandos de voz.  A Vespa Elettrica terá o design tradicional das sooters Vespa, e terá um leque de sete cores à escolha, bem como os comuns acessórios à disposição.